Busca

Calendário

d s t q q s s
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
31
 
 
 
GTranslate
Portuguese English French German Spanish
Teatro Marília

O Teatro Marília nasceu como propriedade da Cruz Vermelha brasileira, tendo ficado sob sua responsabilidade durante 15 anos. Concebido como auditório da sua Escola de Enfermagem, foi inaugurado em 1964.
 
Ainda nas décadas de sessenta e setenta, foi referência e ponto de encontro para artistas, intelectuais e boêmios, afirmando-se como importante espaço teatral no circuito nacional e possuindo uma das caixas cênicas mais harmoniosas da cidade. No local, funcionaram também a Galeria Guignard e o bar Stage Door, pontos de encontro de artistas e público.
 
Em 1980, passou a ser administrado pela Fundação Clóvis Salgado que, a partir de 1981, teve como parceiros a APATEDEMG (Associação Profissional dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Minas Gerais), o SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões), o INACEN (Instituto Nacional de Artes Cênicas) e mais tarde a FUNDACEN (Fundação de Artes Cênicas). Durante quase dez anos, esse convênio permitiu que o Teatro Marília tivesse o funcionamento de suas atividades garantido. Com a extinção da FUNDACEN, tornou-se difícil a manutenção do Teatro pelas outras entidades, ameaçando o funcionamento do espaço.
 
Devido à sua história e importância cultural, em 1991, o Teatro foi tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município para uso cultural. Neste mesmo ano, passou a ser administrado pela Prefeitura de Belo Horizonte, graças a um convênio firmado entre a PBH e a Cruz Vermelha, ainda proprietária do espaço. No ano de 2014 passou por uma restauração, ganhando mais 71 lugares, novas cadeiras e tratamento acústico, intervenções que tiveram o objetivo de proporcionar mais conforto ao público e aos artistas.

Informações sobre rider técnico do Teatro Marília - [Download]

Mais informações: https://prefeitura.pbh.gov.br/fundacao-municipal-de-cultura/teatros/marilia

Localização:
Av. Alfredo Balena, nº 586, Santa Efigênia
- como chegar
Horário:
Administração: De segunda a sexta, das 9h às 18h.
Contato:
tm.fmc@pbh.gov.br - Tel: 3277-4697(administração/geral) e 3277-6319 (bilheteria)

Espetáculo Galanga Chico Rei com Maurício Tizumba
Quando

Galanga Chico Rei - Solo, com Mauricio Tizumba, no Teatro Marília. 

Dias 18 e 19 de outubro de 2019, sexta e sábado às 20h
Onde
. Teatro Marília - Av. Prof. Alfredo Balena, 586 - Santa Efigênia
Público
Público Geral


Espetáculo - Show Amorina
Quando

Cantora e compositora Amorina lança seu novo trabalho IPALỌLỌ - Silêncio Novo,  uma mistura sonora Afro-Pop-Eletrônica.

Dia 17 de outubro, quinta, às 20h.
Onde
. Teatro Marília - Av. Prof. Alfredo Balena, 586 - Santa Efigênia
Público
Público Geral


Programação Terça da Dança/Outubro
Quando

Terça da Dança recebe: Iungo, A Buenos Aires e Notório; 2 ou 3 Danças Para o Nada; Um Dia, 40 Minutos; KALLPP Arte Sonora e Improvisação; Reunião Pública.

Todas as terças, às 19h. A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser retirados com 1 hora de antecedência na bilheteria do teatro. Classificação etária livre.
Onde
. Teatro Marília - Av. Prof. Alfredo Balena, 586 - Santa Efigênia
Público
Público Geral